Raul Seixas - Eu Não Sou Hippie (1974).
Click Também Nas Imagens Para o Download.
Playlist do CD
Musicas do CD
01 Se o rádio não toca
02 Ouro de tolo
03 Trem das sete
04 Cachorro-urubu
05 Gita
06 Água viva
07 Sessão das dez
08 As minas do rei Salomão
09 Não pare na pista
10 Let me sing, let me sing
11 Rock around the clock
12 Ready Teddy
13 Metamorfose ambulante
14 As aventuras de Raul Seixas na cidade de Thor
15 Sociedade Alternativa
01 Se o rádio não toca
02 Ouro de tolo
03 Trem das sete
04 Cachorro-urubu
05 Gita
06 Água viva
07 Sessão das dez
08 As minas do rei Salomão
09 Não pare na pista
10 Let me sing, let me sing
11 Rock around the clock
12 Ready Teddy
13 Metamorfose ambulante
14 As aventuras de Raul Seixas na cidade de Thor
15 Sociedade Alternativa
Gravado ao vivo em 1974 no Cine Teatro Patrocínio, em Patrocínio, no estado de Minas Gerais.
Produção: Raul Rock Club
'Eu Não Sou Hippie' foi gravado em 1974, em um show na cidade mineira de Patrocínio. Raul aparece descontraído, com a voz em dia. Canta 15 músicas, dentre elas 'Se o Rádio Não Toca', 'Cachorro Urubu', 'Não Pare na Pista', 'Let Me Sing, Let Me Sing', 'Metamorfose Ambulante', 'Sociedade Alternativa', 'Ouro de Tolo', 'Gita' e 'As Minas do Rei Salomão'. Mostra uma comovente 'O Trem das Sete', acendendo a lenda de que teria composto a música em Patrocínio.
Sua fala em 1974 ainda era doce, apesar das contestações e dos questionamentos. Quando está explicando a origem indiana e o conceito da música 'Gita', prestes a ser lançada em LP, um fã arremessa no palco uma bala e ele pergunta com malícia: “É uma bala mesmo?” Canta depois 'Água Viva' e recebe outra bala. “Assim vou engordar”. Raul ainda não tinha a acidez que tomaria seus discursos. “Eu faço ioga, tenho que manter os meus 54 quilos sempre. Agora vou tocar uma, 'Sessão das Dez'. É um bolero, e eu nunca tinha feito um bolero. Um bolero daqueles de açougue, do cara com a dedeira na mão, quase arrebentando as cordas do violão”.
Depois de cantar 'As Minas do Rei Salomão', ele fala sobre o “hippismo”, o movimento do qual jamais fez parte. “O movimento hippie foi muito importante como abertura, mas por falta de estrutura, foi assimilado e engolido sabiamente pela engrenagem toda. Mas foi importante.” Ao estilo Raul, de frases enigmáticas e por vezes cifradas, conclui antes da próxima música: “Eu aviso a todo mundo que está aí a não parar na pista. Porque quem para na pista o caminhão atropela.”
Depois de 'Metamorfose Ambulante', percebe-se mais claramente que o público do Cine Teatro Patrocínio não se trata de nenhuma multidão. Sylvio Passos conta que em sua pesquisa, descobriu que havia ali não mais do que 30 pessoas. A fita de rolo do show em Patrocínio foi entregue a Passos por um amigo em 2006, em Belo Horizonte, durante um evento em homenagem a Raul. “Quando cheguei em São Paulo, já em casa, abri aquele envelope que, entre fotos e recortes de jornais, me cai nas mãos uma fita cassete onde estava escrito ‘Raul Seixas Ao Vivo em Patrocínio 1974’. Coloquei a fita pra rodar em meu tape-deck Marantz e logo no início me arrepiei todo”, narra no encarte do disco.
Obrigado Por Sua Visita !!!
Bons Downloads !!!
D.J. Pablo
** Postando Raridades Do Fundo Do Baú **